sexta-feira, 10 de outubro de 2014

ANDRÉ DE FATOCA SUBIU !


  Uma música que exprime um sentimento de perda. Luz Negra.

 Em 1975, ví esse show com o André no Canecão, no Rio. Um deleite.


Hoje perdi um amigo dileto. Foi o Dr. André Fausto, casado com minha cunhada Fátima. Ele morava em Mossoró e há mais de 30 anos convivia com uma doença degenerativa - esclerose múltipla. Na última vez que o visitei foi o no passado quando ia para Areia Branca e passei em Mossoró para visitá-lo. Já estava de cadeira de rodas, só o "endereço" mais muito lúcido e, por incrível que possa parecer, ainda prestava seus serviços no hospital, ditando seus laudos para os exames radiológicos. Ele era médico radiologista. Hoje as 4 horas da tarde subiu para o 2º andar. Descanse em paz amigo.
Conheci o André, ainda solteiro e quando cursava medicina em Natal e morava na República de D. Maria Elisa, onde eu também fui morar e passei, já casado, alguns meses por lá. Em 1975, nos encontramos no Rio, onde ele já fazia residência médica no Hospital dos Servidores. Naquele ano, assistimos o show de Chico e Bethânia no Canecão, uma das coisas mais prazerosas da minha vida. Depois nos encontramos muitas vezes na praia de Cajueiro, na casa de Lula e Juca, nas famosas rodadas de Canastra e jogamos, também, muita conversa fora nas reuniões  dos Fernandes/Medeiros. André era um fumante inveterado e um amante da  música popular brasileira e apaixonado pelas músicas que a Nara Leão interpretava com seu estilo doce e suave. Talvez essa admiração pela Nara fosse pelo fato dela cantar retratando seu temperamento. André era uma pessoa doce. Deixa saudades nos nossos corações. Descanse em paz, amigo.
 Amanhã vou homenageá-lo no meu programa de rádio, rodando algumas músicas da Nara Leão e do Show de Chico e Bethânia, que assistimos juntos. Aí por cima dê lembranças à Narinha e diz prá ela, que ela continua aqui cantando prá gente.


Nenhum comentário: